Top 5: Animes da temporada de outubro (2012)

Sem títuloxx

Faltando poucos dias para o final do ano e com isso a temporada de janeiro chegando, queria falar sobre os animes que não passaram despercebidos. Seja pela ação, romance,drama psicológico ou até mesmo boas risadas. E que venham bons animes em janeiro,vamos conferir o meu top 5.
[ShinSekai] BTOOOM! 01 [1280x720 - x264 AAC - Hi10P] [3A270DEA].mkv_snapshot_02.08_[2012.10.10_09.03.13]5- BTOOOM!

Ok, antes de falar do anime preciso dizer que a abertura de Btooom é uma das minhas preferidas No pain,no Game é viciante demais e se encaixa completamente no contexto de um anime que fala sobre bombas.
O anime gira em torno de Ryouta Sakamoto um jovem Neet de 22 anos que não faz nada da vida,ainda mora com sua mãe que vivi tentando lhe arrumar emprego. Mas na realidade (virtual) ele é um dos melhores jogadores do mundo no jogo chamado Btooom. O anime só começa a desenrolar por fim depois que ele realmente percebe que ao acorda em uma ilha se encontra jogando o seu jogo preferido, na vida real.

Apesar de toda moda de animes de games online,preciso dizer que Btooom é diferente,vou confessar não é um anime que mude sua vida,mas de fato é interessante,divertido e explosivo. Tem muito ecchi,estratégia e drama, já disse bombas ? Sabe eu gosto de coisas de matar ou morrer, e sempre aparece uns escrotos no anime. Válido para diversão!

animepaper.netpicture-standard-anime-tonari-no-kaibutsu-kun-tonari-no-kaibutsu-kun-picture-245220-suemura-preview-872825d9-600x5034- TONARI NO KAIBUTSU-KUN

Um shoujo nem um pouco convencional e mesmo assim romântico,ilário e porque não fofo. Ta ai um shoujo que até os meninos vão curtir.A abertura é fofa, e tem uma música feliz e viciante Q&A Recital.
A história gira em torno de Misutani Shizuku uma garota que tem pedra no lugar do coração, e só pensa em estudo acima de tudo e todos.Porém tudo muda quando Shizuku conhece Yoshida Haru por acidente, foi uma das poucas a não ter medo dele. E assim “viram amigos”, estranho para uma garota que não sabia o que era ter amigos,ou até mesmo amar alguém. E assim começa a história romântica do anime.

Olhando assim, até parece que é mais um chiclê onde o garoto é super foda e adorado por todos e todo bláblá da menina feia e sem sal, ele se apaixona por ela e vice-versa, é justamente esse o diferencial de Tonari, não existe ninguém melhor na relação,ambos estão descobrindo tudo pela primeira vez, os dois não sabem com lidar com as novas amizades, com o amor que nasceu entre eles, e descobrem juntos… Claro, que o Haru é a comédia do anime, sempre exagerado,nervoso e com um passado meio sombrio. Vale muito a pena,para quem acha que todo shoujo é meloso. Só pra constar o que me deixou muito feliz é que o não fizeram do protagonista Haru o cara mais cobiçado,tornando as coisas mais naturais.

sk1

3- SHIN SEKAI YORI

Vou confessar que o anime não estava na lista dos mais esperados e mesmo assim foi surpreendente assitir, me apaixonei de cara pelo primeiro minuto. De verdade é ele que te instiga a ver o anime.
A história gira em torno de algumas pessoas que possuem um poder chamado “Juryoku”, que tem poderes psíquicos, e na falta de tecnologia eles precisam usar esse poder como fonte de energia. Um dia, uma garota chamada Saki, descobre junto com seus amigos um arquivo de um robô fora da sua cidade e assim começa a história desses amigos e a descoberta sangrenta do passado das pessoas com poderes e as sem poderes.

Eu gosto de animes de light novels apesar de sempre faltar alguma coisa, ainda assim são bons. Todo mistério que deram a SSY e o toque meio ficção científica, e as questões abordadas faz dele um anime que vale a pena ser visto, afinal são apenas 12 episódios. Não vou falar muito em detalhes porque ainda estou confusa com a história, depois do episódio oito,que quebrou toda minha lógica.

magi_labyrinth_of_magic_02

2- MAGI – LABYRINTH OF MAGIC

Magi me consquistou por ter como base a historia de 1001 noites,a história gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e possui uma flauta mágica e dentro dela um gênio. Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeça, e mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos da história de 1001 noites.

Magi é minha preciosidade, me remete aos tempos de criança além do personagem principal ser carismático e misterioso ainda é engraçado. Aborda questões importantes de forma sútil(?), de certa forma contando uma história, por sinal os episódios sempre fluem de forma rápida. Todos precisam dar uma chance, e não achem que Magi conta a história de 1001 noites, nada disso, só usa como base algumas partes da história como referência.

psycho-pass-ed1-5-large-031- PSYCHO-PASS

Finalmente meu queridinho, o único anime cujo abertura e encerramento tem músicas que me agradam (Egoist e Abnormalize). A sinopse e caracter dos personagens e da arma, me chamando me assista, me assista. Apostei e não errei como (code:breaker).
No futuro existe uma tecnologia chamada Psycho-Pass, capaz de saber o estado mental de uma pessoa, definindo assim se ela é perigosa ou não, e assim podendo mata-la antes mesmo que cometa um crime. A história gira em torno de Shinya Kougami um “cachorro do governo”, que se encarrega justamente de pegar pessoas com coeficiente criminal alto.

Logo no primeiro episódio já rola frenesi, PP sem dúvida mereci estar em primeiro lugar. Tem tudo que procuro em um anime de qualidade, boa abertura,desenho bonito,preciso comentar da arma (só falta cozinhar),drama psicológico muito bom mesmo,personagens fortes e carismáticos, peca em algumas coisas como alguns casos são resolvidos rápidos demais e com lógicas razoavelmente bestas pro que o anime preza, tirando isso merece meu 9,5. Sim recomendo a quem gosta de sangue, drama, e porque não imaginar essa sociedade futurista que não muda muito da nossa.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Anime, Top 5

2 Respostas para “Top 5: Animes da temporada de outubro (2012)

  1. Lucas

    Pena que na sua lista não entrou Jojo, mais tem bons animes e psycho-pass é realmente bom.

Comentem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s