Temporada de Abril (2013): Apostando no escuro

suisei-no-gargantiaOlha eu aqui de novo, começando mais um post dos animes que vou apostar nesta temporada de abril. Sinceramente tem muitos animes que me chamaram atenção se for comparar com a temporada de janeiro que foi um fracasso em novos animes, praticamente não segui assistindo nenhum. Vou usar o mesmo critério que usei no primeiro post “apostando no escuro”, aqui tem animes em que eu possa continuar assistindo ou não, algum estúdio que me agrade, visuais chamativos, premissas atrativas e/ou diretores/roteiristas (whatever) conhecidos. Então vamos lá…


Aku no Hana

O anime é baseado no mangá em andamento no japão, atualmente em seu sétimo volume. Aku no Hana é esperado por muitos e tem o mangá muito elogiado. Então é esperar que a “Flor do Mal” desabroche.
Sinopse: Takao Kasuga um menino apaixonado por Nanako Saeki, ele acaba pegando as suas roupas de ginástica dela achando que ninguém tinha visto, porém Sawa Nakamura o viu e a partir disso começa a chantageá-lo. O ponto de partida da história é esse, veremos se o anime vai seguir essa linha. O gênero é romance, psicológico, suspense. Escrito por: Shuzo Oshimi com o diretor: Hiroshi Nagahama (Mushishi) e supervisão de script por: Aki Itami.
Estúdio: ZEXCS
Data de estréia: 05/04/2013


Suisei no Gargantia

Originalmente feito para ser um anime sem base em mangá ou em light novel.
Sinopse: A Aliança Galática Humana tem estado constantemente a lutar por sua sobrevivência contra uma estranha raça de seres chamados Hidiaazu. Durante uma batalha intensa, o jovem Tenente Redo e o seu humanóide Chamber são engolidos para uma distorção temporal-espacial. Acordado da sua hibernação artificial induzida, Redo descobre que foi parar na Terra, o planeta na fronteira perdida. Um local que agora se encontra completamente submerso com problemas ambientais que levaram as pessoas a viverem em frotas de grandes navios. No meio de uma dessas frotas de nome Gargantia, Redo descobri a história e a cultura de um planeta que sempre desconheceu, assim como entrar em contato com ambientes pacíficos que, para alguém que sempre viveu no perigo e consequente adrenalina de grandes combates, são no mínimo estranhos e desconfortantes.
Esse anime provavelmente vai ser o meu queridinho dessa temporada. No script: Gen Urobuchi o mesmo de Madoka e Psycho-Pass. Diretor: Kazuya Murata.
Estúdio: Production I.G
Data de estréia: 04/04/2013


Arata Kangatari

O anime é baseado no mangá em andamento com 16 volumes, gênero: ação, aventura, comédia, fantasia. Escrito por: Yuu Watase. Diretor: Kenji Yasuda com supervisão de script: Mayori Sekijima o mesmo de Skip Beat. Já ouvi falar bastante do mangá mais nunca cheguei a ler apesar de já terem me recomendado, se gostar do anime vou ler o mangá.
Sinopse:
Num mundo mítico em que Humanos e Deuses co-existem, Arata tem a honra indesejada de ser o sucessor do Clã Hime, o que significa ter de escolher entre disfarçar-se de rapariga para sobreviver como servo dos Hayagami ou ser morto. No dia da sua inauguração como servo disfarçado dos Hayagami, um assassinato obriga-o a fugir, fazendo o protagonista parar no Japão dos tempos modernos. Entretanto, uma outra personagem, de nome Arata Hinohara, vê-se preso na dimensão do anterior Arata e, consequentemente, obrigado a confrontar várias pessoas que o querem matar.
Estúdio: Satelight
Data de estréia: 08/04/2013


Shingeki no Kyojin

Baseado no mangá em andamento no japão com 8 volumes. Gênero: Ação, Drama, Fantasy, Horror, Mistério, Supernatural. Escrito por: Hajime Isayama. Diretor: Tetsurou Araki o mesmo que Death Note com supervisor de script: Yasuko kobayashi o mesmo de Claymore.
Sinopse: Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs tem muitos metros de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extremamente altas, pensando que estão protegidas deles. Durante décadas, os membros da “Legião da Escuta” foram os únicos que se atreveram a abandonar a segurança daquelas paredes para recolherem informações sobre os titãs e o mundo. Apesar de a maior parte desse grupo morrerem, o maior desejo de Eren é mesmo juntar-se a este grupo.
Estúdio: WIT Studio
Data de estréia: 06/04/2013


Devil Survivor 2 The Animation

Obra originada de: Jogo de DS, então não esperem muita coisa. Diretor: Seiji Kishi o mesmo de Angel Beats com supervisão de script: Makoto Uezu.
Sinopse: Centra-se em vários jovens estudantes que, após receberem e-mails de um website que faz a previsão de mortes e da invasão ao Japão por parte de várias criaturas, estabelecem um pacto que lhes permite convocar demônios  Bastante parecido com Persona 4: Animation.
Estúdio: Bridge
Data de estréia: 04/04/2013


Kakumeiki Valvrave

A obra foi originalmente feita para ter só anime, gênero: ficção científica. Diretor: Kou Matsuo com supervisão de script por Ichirou Ookouchi.
Sinopse: O anime passa em uma era em que 70% da raça humana vive no espaço devido ao desenvolvimento de cidades espaciais. Entre as duas organizações mais poderosas do universo – a Federação Pactual Militar de Dorushia e os Estados Unidos do Anel Atlântico – existe uma nação neutra chamada Jiorou, que tem crescido economicamente. Quando a Dorushia decide invadir esta região, o protagonista, Haruto Tokishima, encontra uma arma misteriosa chamada “Valvrane” que permiti oferecer resistência ao ataque da poderosa organização.
Estúdio: Sunrise, o mesmo de Code Geass.
Data de estréia: 11/04/2013

Clique aqui para ver a lista completa com todos os animes desta temporada. Bom essa são minhas apostas e particulamente espero muito de todas elas principalmente Aku no Hana, Shingeki no Kyojin e Suisei no Gargantia. E muito provavelmente vocês verão algumas dessas obras tendo comentário semanal aqui no blog.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Anime

5 Respostas para “Temporada de Abril (2013): Apostando no escuro

  1. N

    Esta temporada prometeeeeeee!
    Minha aposta máxima é Shingeki no Kyojin. Eu estou ansioso pra ver.
    Tomara que não decepcione!

  2. Yoshitsune

    Aku no Hana, Shingeki e Gargantina esses sem dúvidas serão os mais procurados e tenho uma outra aposta o Yamato 2199 só ouço falarem bem dele, mas tem alguns que poderão ser surpresas como o Yhari, Hentai Ouji e Red Data Girl.

Comentem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s