Top 5: Mangás que merecem ser lidos

Bom começo de ano e nesse ano falei que tentaria pelo menos postar aqui com mais frequência, claro se a preguiça deixa-se. Enfim hoje vou trazer os cinco mangás que merecem ser lidos, alguns são meus preferidos e outros são mangás que realmente me surpreenderam,de forma muito positiva. Farei um review de cada mangá mais pra frente.

02-03 cópia1- THE MUSIC OF THE MARIE

Conta uma história ambientada em uma sociedade perfeita onde são varias ilhas e cada ilha tem uma função. Kai e Pipi os protagonistas dessa história moram em Pirit uma cidade onde apesar de toda tecnologia robótica as pessoas ainda se preocupam em conversar e não existe maldade. Nessa cidade uma deusa é cultuada Marie,ela é como a mãe de todos,cuida e protege. Kai é o único que consegue ouvir a musica de Marie faz, o que isso significa ?

Cara, descobri nesse momento que sou horrível para criar sinopse. Bom a história tem apenas 2 volumes, a arte é diferente o enredo apesar de muito lento inicialmente muda quando mais você lê, percebe que cria-se toda uma dinâmica. Tem temas forte como religião,liberdade, felicidade, interage com o leitor nos colocando em questionamento constante e ainda tem um romance, se é que posso chamar de romance. Vou confessar logo,na penúltima página do segundo volume eu já tava chorando. Tem apenas 2 volumes.

ytmUB2- OYASUMI PUNPUN

Para você que ainda não conhece Punpun conheça e leia. O mangá é do mesmo autor que fez Solanin (que foi até publicado no Brasil). Inio Asano ele sabe como ninguém retratar a vida em um mangá.
Bom sobre o que fala um mangá que tem como protagonista algo que posso chamar de pato,pinguim ou pássaro ? Fala justamente sobre a vida do mesmo, nada de coisas medonhas ou com super poderes, nós acompanhamos a vida desse jovem Punpun, suas incertezas, suas escolhas de vida, como ele lida com os amores,os problemas familiares e as amizades.

Sabe já li muita gente dizendo que Punpun só fez sucesso porque o autor colocou o personagem principal “não sendo humano” e isso está completamente equivocado, porque quando você entra de fato na obra,você não repara se Punpun e sua família são diferentes, ele se torna tão normal quanto os outros personagens desenhados no mangá e por sinal com uma arte belíssima. O mangá tem um enredo bem construido uma carga dramática forte e principalmente uma perspectiva que eu não consigo descrever os meus sentimentos ao ler Punpun.
Ainda está em publicação no Japão com 11 volumes no momento.

berserk18602463

3- BERSERK

Na mitologia nórdica Berserk significa guerreiro, é justamente sobre isso que o mangá fala. Acompanhamos a história de Gatts em sua jornada. Gatts cresceu no campo de batalha, desde de cedo luta pela própria sobrevivência.A série mistura era medieval com sobrenatural, ainda tem como base algumas coisas da nossa história como a guerra de 100 anos da Inglaterra e França. Tem muito sangue, lutas e mostra de certo modo a verdadeira natureza do ser humano.

Demorei pra ler esse mangá, comecei a ler recentemente e só parei quando cheguei nos últimos capítulos traduzidos, acho que todo mundo já ouviu falar em Berserk se ainda não leu de uma chance. Ainda em publicação com 37 volumes.

solanin-group4- SOLANIN

Conta a vida de dois jovens Meiko e Taneda que namoram e moram juntos, formados a pouco tempo na faculdade Meiko trabalha em um lugar que detesta e Taneda trabalha em um emprego que ganha muito pouco. Solanin é crescimento pessoal, porque vemos duas pessoas querendo algo diferente, e percebem que se não correrem agora poderá ser tarde demais. O mais legal é ver como os personagens lidam com coisas cotidianas como a dificuldade em crescer tanto como ser humano como financeiramente falando, também tem a questão de precisar ser independente.

Primeiro achei super merecido e claro que espero que publiquem Punpun aqui no Brasil, ficaria em estado de êxtase. Depois a obra em si é um crescimento pessoal, tem situação em que você se pergunta se faria realmente as mesmas escolhas dos personagens, é algo que te faz questionar e refletir. Tem apenas 2 volumes.

DH_01 002

5 – DOROHEDORO

Acompanhamos a história de Kaiman um homem que não se lembra do seu passado antes ter sido “modificado” por magos em sua cidade Hole (essa cidade é onde os magos vão treinar magia e acabam criando bizarrices). Esse homem que acabou tento uma cabeça de dinossauro ou lagarto (como queira), quer descobrir a qualquer custo quem o deixou assim e pra isso ele usa um método meio estranho.

Outro mangá que comecei a ler recentemente e declaro que a arte me conquistou(apesar de feia?) assim como a primeira vez que li a sinopse, a questão é quando você lê o mangá o autor escreveu de uma forma que você meio que fica fascinado pelas coisas estranhas e sem tirar que ainda tem um toque de comédia. Ainda em publicação com 17 volumes.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Mangás, Top 5

2 Respostas para “Top 5: Mangás que merecem ser lidos

  1. Gostei do post. Eu li pelo menos um capítulo de todos aí, menos Berserk, lol. The Music of Marie é meu mangá favorito, e é lindo demais; uma obra prima. Comecei a ler Punpun recentemente, li até o capítulo 59, e estava gostando bastante. O Asano- assim como o Furuya- consegue trabalhar muito bem com metáforas e simbolismos. De Dorohedoro eu li pouco mais de um volume, e o humor da série é bem… característico. Baita mangá divertido.
    Solanin eu tenho enrolado pra terminar, e Berserk eu nem comecei, heh.

  2. Já sabia que seu mangá favorito é The music of Marie (li no seu perfil do blog). Esse mangá me fez chorar rios nas duas últimas páginas.
    Berserk merece ser lido pela ação e sangue, mais nem sei se faria muito seu estilo não.
    PUNPUN E SOLANIN, trate logo de ler menino. Hum são mangás que são praticamente livros de tanto conteúdo e crescimento pessoal.

Comentem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s