Review: Akuru Hito – O homem que anda

tumblr_l6netfT8Ld1qcdzk5o1_500Uma obra de Jiro Taniguchi, uma história sem muitas falas retratando somente o cotidiano.

A verdade é que o fiquei apaixonada pelos trabalhos do Taniguchi, assim que li esse mangá procurei mais umas coisinhas sobre ele e percebi que muitos de seus mangás seguem esse estilo de vida cotidiana.

O mangá mostra a vida de um casal, sua rotina e principalmente os passeios que o homem faz (não somos apresentados aos personagens). Ou seja, somos simplesmente telespectadores da vida cotidiana desses personagens.

Taniguchi faz questão de retratar coisas simples, como a neve, como o olhar pro céu,como o empinar pipa. Definição para o mangá: A vida. Sim isso mesmo, é um mangá que fala sobre a vida e mostra pequenas coisas que as vezes nem notamos ou não apreciamos, como olhar os pássaros, olhar o mar ou o céu. Buscar coisas novas todos os dias, a rotina de sair na rua e mesmo assim conhecer pessoas novas. É um mangá de calmaria (pelo menos eu senti isso), ele é cheio de simbolismos, as poucas falas que tem são as estritamente necessárias para completar uma vez ou outra o que o personagem sente.

jiro_taniguchi-o_homem_que_caminha_1

Comentários gerais: O traço do mangá apesar de bonito não chega a ser excepcional, os personagens e as paisagens são bem reais chegando ao que poderiamos ver nas nossas ruas e as vezes não percebemos. É uma leitura válida para uma tarde e assim pensar na vida, perceber os detalhes que as vezes por serem tão normais não damos o devido valor. É um mangá de volume único com 18 capítulos curtos contendo cada capítulo coisa de 6 páginas. Então sem desculpas para não ler a obra.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás, Review

Comentem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s